Prefácio

Prefácio

Estas minhas poucas palavras não tem a pretensão de ser proclamadas como um prólogo perante esta obra, de um sentido profundo, deste jovem filósofo Frei Eduardo, que de uma maneira chega de riqueza vem ofertando para todos os seus leitores uma filosofia que empresta ensinamentos repletos de Sabedoria e cultura.
Basta ouvir a voz de Deus para despertar a curiosidade diante de todos os conhecimentos, dando-nos as palavras que os bem traduzem: Fé e Esperança,  quando construímos o alicerce de nossas vidas na grandiosidade da literatura, da filosofia, para continuarmos emprestando o que de melhor pode-se ressaltar do cofre de nossas recordações: o coração.

Nesta obra, repleta de ensinamento, verifica-se pela misericórdia do nosso Pai, o Criador, A lei que resplandece em uma humanidade, pois o homem liberta-se pela fraternidade e Deus revela-se em paternidade.

Diante de seus sábios ensinamentos, provoca um profundo silêncio dentro dos seres humanos para que possamos ouvir o barulho do vento, o frescor das águas para que não nos sintamos sozinhos.

Portanto, Frei Eduardo, a virtude é o caminho dos justos; a honestidade, o estandarte do devedor. Caminhando juntos, construíram o mais nobre palácio da vida humana: o amor. E, por fim, devo deixar aqui nestas parcas palavras: - Parabéns! Parabéns! E,  não poderia ser melhor quando ouvimos ainda em nossos dias os dizeres de Platão:” a Filosofia é a mais sublime das músicas”.

Prof.  Manoel Izidoro Filho